No CannaBusiness Summit 2021, você aprenderá com os maiores líderes da indústria, como lançar legalmente sua empresa de cannabis no Brasil de acordo com a mais recente regulação do país.
Segundo Viviane Sedola, CEO da plataforma Dr. Cannabis, especialista em consultoria, orientação e parcerias para empresas que querem entrar no segmento no país “o mercado doméstico abre espaço para a geração de R$ 12,7 bilhões na economia”. *
A expectativa de crescimento do mercado de cannabis é tão grande que ganhou o nome de green rush, em alusão a gold rush, ou “corrida do ouro”. **
O CannaBusiness Summit 2021 contará com palestrantes de prestígio nacional e internacional que irão elucidar pontos como: economia, legislação, benefícios e oportunidades do mercado de cannabis brasileiro.
O Cannabusiness Summit Brasil é um evento voltado aos empreendedores, investidores e profissionais que já atuam ou desejam atuar no mercado de cannabis legal no Brasil.
Uma oportunidade única para aprender com os maiores líderes da indústria do Brasil e do mundo.
Viviane Sedola é a liderança feminina de cannabis no Brasil e fundou a Dr Cannabis no início de 2018. Em 2019, foi homenageada pela revista High Times no evento Female 50 como uma das 50 mulheres mais influentes do mercado de cannabis no mundo. Atua como CEO da plataforma Dr. Cannabis que facilita acesso ao tratamento com cannabis medicinal legal a mais de 3.000 médicos e 30.000 pacientes.
Ivo Bucaresky é economista, foi secretário-executivo da CMED e diretor da Anvisa, tendo sido um dos responsáveis pelas primeiras iniciativas da Anvisa no reconhecimento e regramento da Cannabis Medicinal. Desde de 2017 dirige a Orplavi Consultoria empresa especializada em consultoria nas áreas de inteligência regulatória e economia da saúde. Tendo inclusive trabalhado com empresas da área de cannabis medicinal.
Alex é Empreendedor Digital em serie, foi sócio e fundador da EduWeb e da Affero Lab, maior empresa de Educação Corporativa no Brasil. Até 2014 exerceu posição de Diretor para América Latina na multinacional canadense Desire2Learn (D2L) e morou por mais de 12 anos na América do Norte ao longo da vida.
Lucena fundou em 2015 a empresa de participação em Startups 4H Tecnologia em Saúde, ligada ao renomado Laboratório de Engenharia de Software (LES) da PUC-Rio e investidor anjo da TRIA.health.
Eduardo Schenberg, PhD, trilhou sólida trajetória acadêmica na interface entre psicologia, psiquiatria e neurociências. Se formou em biomedicina e fez Mestrado em psicofarmacologia na UNIFESP e concluiu Doutorado em neurociências na USP.
Após pesquisa premiada de pós-doutorado na UNIFESP e no Imperial College London, começou a empreender para desenvolver novos tratamentos psiquiátricos. Especializou na temática das drogas psicoativas e seus mais variados efeitos com foco nas substâncias psicodélicas (ayahuasca, LSD, ibogaína, MDMA e psilocibina, entre outras).
Rachel é bacharel em Direito pela PUC-SP; Mestra em Direito Constitucional pela PUC-SP; Doutora em Direito Constitucional pela PUC-SP; Especialista em Direito Notarial e Registral pela Escola Paulista da Magistratura (EPM). É também Presidente da Comissão Especial de Direito Notarial e Registros Públicos da OAB-SP e Especialista em Direito Notarial e Registral.
Tarso Araujo é jornalista, documentarista e consultor, especialista em saúde e políticas de drogas. Escrevendo reportagens sobre o tema, já venceu os prêmios Abril de Jornalismo, Esso de Jornalismo e o Prêmio Gilberto Velho de Mídia e Drogas. É autor dos livros Almanaque das Drogas – um Guia Informal para o Debate Racional, (Leya, 2012) e Guia sobre Drogas para Jornalistas (Catalize, 2017).
Em 2014, criou a campanha Repense, de conscientização sobre o uso medicinal da cannabis, e dirigiu uma série de curtas sobre o mesmo tema, além do longa Ilegal, sobre um grupo de mães que luta para tratar a epilepsia de seus filhos com produtos da planta.
Tom Zuber é fundador e sócio-gerente da Zuber Lawler e da consultoria internacional Global Go. Tom é o parceiro de relacionamento de cerca de 10 clientes da empresa Fortune 500, bem como de fundos e entidades governamentais.
A revista Marijuana Venture, a revista de negócios nº 1 em cannabis, recentemente escolheu Zuber Lawler como “Cannabis Law Firm of the Year”.
Tem título de J.D. pela Columbia Law School, um mestrado em políticas públicas pela Harvard University e um diploma de engenharia biomédica pela Rutgers University, onde se graduou com as mais altas honras.
Vinicius Alvarenga é sócio fundador da Sinapse Social. Administrador de empresas com relevante experiência na formação de equipes multidisciplinares e desenvolvimento de negócios. Atuou como CFO e COO em empresas como Construtora Tenda/Gafisa, Agua de Cheiro, Vivara Joias.
Amanda Zani é graduada em Química pela Faculdade São Bernardo do Campo e possui especialização em Gestão de Negócios pela Fundação Getúlio Vargas.
Atua na área de vendas técnicas consultivas para laboratório há mais de 15 anos, e nos últimos onze como gerente de vendas internacional para as empresas Alemãs Huber e Memmert, ambas especializadas em termodinâmica e controle de temperatura para aplicações de laboratório, planta piloto e produção em diversos segmentos industriais e acadêmicos.
Paul Rosen está entre um punhado de pioneiros seminais da indústria legalizada da cannabis global e um de seus empresários, conselheiros e investidores mais ativos.
Paul Rosen foi cofundador da PharmaCan Capital Corp (NASDAQ: CRON; TSX: CRON) e atuou como seu primeiro CEO e presidente por quatro anos. Sob a liderança de Paul, o PharmaCan / Cronos Group adquiriu participações em várias das licenças iniciais de cannabis concedidas no Canadá e foi a 3ª empresa de cannabis a abrir o capital no Canadá.
Dr Mario Luiz Grieco | CRM 32183 é médico graduado pela Escola de Medicina de São Paulo, especialista em Clínica Médica, medicina do trabalho, longevidade e medicina canabinoide.
Ex-Presidente da Bristol-Myers Squibb (Brasil), Pfizer (EUA), Pharmacia e UpJohn (EUA) e Monsanto (Brasil). Atua com Pesquisa clínica na USP e na Universidade da Florida (EUA).
Possui diversos trabalhos publicados em revistas nacionais e internacionais.
Carla Pareja Paris concentra-se em transações corporativas e questões regulatórias, geralmente em relação à Europa e América Latina.
Ela tem representado empresas de cannabis durante a maior parte de sua carreira jurídica.
Depois de se formar em uma importante universidade da Espanha, ela recebeu seu LL.M na Escola de Direito da USC. Ela trabalha em português e espanhol.
Emilio Figueiredo é advogado e trabalha com direito e cannabis no Brasil há 10 anos. É diretor executivo da Rede Reforma e consultor jurídico através da Sinapse Social.
Bacharel em Direito pela PUC-RIO (2003); pós-graduado pelo Instituto de Economia da UFRJ (2013); foi aluno no programa de “Drug Policy Reform” do Transnational Institute de Amsterdam (2014); diplomado Academia Innovación Política (2017) e é mestrando na Universidade Federal Fluminense (UFF) com investigação sobre a participação dos advogados na produção da verdade legal sobre a Cannabis no Brasil.
Andres é presidente e COO da Clever Leaves. Antes da Clever Leaves, Andres foi sócio-fundador da Mojo Ventures. Antes de ser empresário, Andres foi presidente / CEO da IQ Outsourcing, uma empresa colombiana de terceirização de processos de negócios que faz parte do Sanford Group of Companies.
Andres obteve um MBA na HARVARD BUSINESS SCHOOL e é também B.S. Engenharia Industrial e B.S. Economia pela Universidade Los Andes, na Colômbia, na qual se formou com distinção (os 3% melhores da classe).
Louis é o MD da Greenfield Global Opportunities Funda, um fundo de private equity com sede no Canadá que investe em empresas de cannabis em todo o mundo.
É sócio do Fundo com importantes empresários brasileiros. Como consultor e investidor, Louis trabalhou no setor de cannabis medicinal, com empresas na América do Norte, América do Sul, Europa e Ásia.
Sua experiência profissional é em políticas e pesquisas de saúde e ocupou cargos executivos em várias organizações canadenses.
Stephen é cofundador e diretor administrativo da Prohibition Partners, a principal fonte de inteligência e percepções sobre a indústria europeia de cannabis e cofundador da Cannabis Europa, a principal conferência de cannabis medicinal da Europa.
Stephen também é cofundador e diretor da Prohibition Holdings, líder global em dados, eventos e mídia sobre a maconha, gerenciando um portfólio de algumas das marcas mais conhecidas do setor.
Com experiência em tecnologia, mídia digital e finanças corporativas, Stephen trabalha com investidores, empresários e reguladores para identificar, qualificar e maximizar as oportunidades nesta fronteira emergente.
Hector vem para a Prohibition Partners vindo do recém-inaugurado escritório da PP em São Paulo, onde pesquisa as indústrias da cannabis e do cânhamo da América Latina e Caribe (LAC) desde junho de 2020.
Formou-se em Relações Internacionais na Venezuela e viveu em Portugal e na Espanha, onde pesquisou o startup LATAM e o mercado de PEVC. Além de cobrir a região da LAC na PP, ele trabalha como instrutor do projeto educacional Global Citizen Academy, enquanto faz mestrado em Sustentabilidade e Meio Ambiente no think-tank brasileiro FVG.
Nilton Aquino é farmacêutico com especialização em fármacos e medicamentos, MBA em gestão industrial, mestrado e doutorado em fisiopatologia médica, na área de desenvolvimento de novos medicamentos para obesidade e diabetes. Atuou como responsável técnico, gestor da qualidade e de pesquisa e desenvolvimento em multinacionais farmacêuticas.
Em 2010 fundou a ANS Pharma empresa especializada em assessoria e consultoria nas áreas de tecnologia farmacêutica e produtos de saúde (B2B). Em 2019 fundou a QuantiFarma, com foco no varejo farmacêutico (B2C).
Tem experiência na pesquisa farmacêutica de ponta, incluindo os testes clínicos e pré-clínicos, testes físico-químicos e aspectos regulatórios necessários para o registro de novos produtos no mundo, inclusive produtos da área de cannabis medicinal.
Day 1
9 de Fevereiro
HORÁRIO
TEMA
PALESTRANTE
10h
Current scenario and perspectives
Viviane Sedola
11H
Legislação atual e para onde vamos
Deputado Paulo Teixeira e Rachel Ximenes
12H
Registrando um produto à base de cannabis, segundo a RDC 325/2019
Ivo Bucaresky
14H
Control de Qualidade e Workflow laboratorial no Brasil
Bruna Cassanho | Merck
15H
Testes de Estabilidade Zona IV B
Amanda Zani
16H
O mercado farmacêutico brasileiro
Nilton Aquino | ANS Pharma
17h
Drogarias, varejo e operação de distribuição no Brasil
Leandro Luizi | Panorama Farmacêutico
18H
Negócios auxiliares: oportunidades no Brasil
Alex Lucena | The Green Hub
19H
Perspectivas futuras
Alfredo Pascual
Day 2
10 de Fevereiro
HORÁRIO
TEMA
PALESTRANTE
10h
Extra: básicos sobre cannabis para iniciantes no mercado
Tarso Araújo
11H
Extra: uso de psicodélicos e estrutura regulatória no Brasil
Eduardo Schenberg
14H
Extra: estabelecendo uma empresa no Brasil
Vinicius Alvarenga e Emilio Figueiredo
15H
Extra: outros produtos à base de cannabis
Tom Zuber, Paul Rosen, Carla Pareja e Andres Fajardo
16H
Extra: Médico prescritor e a Cannabis Medicinal
Dr. Mario Grieco
17H
Extra: harmonização regulatória Brasil e Europa
Louis Barré, Stephen Murphy e Hector Gomes | Prohibition Partners
O evento funciona no formato 100% online, isto é, você poderá assistir de qualquer lugar, basta um computador, tablet ou smartphone com acesso a internet. No dia do evento nós enviaremos o link da sala de transmissão das palestras para o e-mail utilizado no cadastro, para que você possa participar!
Dica importante: Conteúdos sobre cannabis podem ser direcionados para a caixa de SPAM do seu e-mail. Não se esqueça de verificar e marcar como “Não é SPAM”.
Sim, as palestras acontecem conforme programação e ficam disponíveis para acesso gratuito até o início do dia seguinte. Sendo assim, você terá mais tempo para não perder nada! O Cannabusiness Summit Brazil também disponibiliza o modalidade do Acesso Premium, onde as palestras e outros conteúdos ficarão disponíveis por 6 meses, assim você poderá ver e rever quantas vezes quiser neste período!
Após a compra, o Acesso Premium estará disponível em até 2 dias úteis após o fim do evento. Todos os detalhes serão enviados por e-mail e o acesso ficará disponível por 6 meses a partir da data que finaliza o evento.
Dica importante: Conteúdos sobre cannabis podem ser direcionados para a caixa de SPAM do seu e-mail. Não se esqueça de verificar e marcar como “Não é SPAM”.
O Cannabusiness Summit Brazil é 100% gratuito para sua participação online na hora de exibição das palestras. Basta realizar a sua inscrição para participar e assistir todo o conteúdo do evento, sem qualquer tipo de cobrança. As palestras ficarão disponíveis para acesso até o início da programação do dia seguinte.